segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Vereadores irão acompanhar processo de negociação entre Prefeitura e Sindispam para reajuste salarial e direitos coletivos

 


Já começaram as primeiras movimentações para as discussões do novo acordo coletivo do funcionalismo público para 2022 e 2023. O presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), indicou os vereadores Marquinho Amaral (PSDB) e Raquel Auxiliadora (PT) para integrarem a comissão junto ao Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindispam).

Os vereadores devem acompanhar as discussões entre os servidores e a Prefeitura para que seja elaborado o projeto de acordo coletivo da categoria para o período de 2022/2023. A Prefeitura também foi oficiada pelo Legislativo da indicação dos parlamentares.

Além do reajuste salarial, o acordo coletivo pode conter cláusulas que tratam sobre benefícios e condições de trabalho dos servidores como vale-refeição, equipamentos de proteção e a realização de cursos de qualificação profissional.

No sindicato, as primeiras discussões sobre a pauta de negociação devem ser feitas no próximo mês, através de assembleia dos servidores. As negociações diretas devem começar em março, segundo membro da representação.

Fonte: Câmara Municipal de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elton Carvalho está confiante que São Carlos terá um deputado estadual eleito após 20 anos

  O vereador Elton Carvalho (Republicanos) que é presidente municipal do partido Republicanos e candidato a deputado estadual por São Carlos...