Convivendo com infestação de escorpiões há mais de quinze dias, a Cemei Homero Frei, na região do Santa Felícia, em São Carlos (SP) precisou ser fechada nesta quinta-feira (17) para dedetização. Moradores da região confirmaram a existência do problema e apontaram abandono e descaso da prefeitura com as vias públicas.
Além dos escorpiões, outros animais peçonhentos são vistos com frequência pela região, entre eles ratazanas, gambás e até cobras. "Já matei escorpião sentado na minha porta. O que mais tem é escorpião, ratos e baratas que entram na nossa casa, já vi até cobra pela rua. O mato está muito alto, aqui encostado da creche está assim desde o ano passado. Tem muito entulho também. É perigoso principalmente para as crianças da creche", comentou o pedreiro Julio Cesar Brasil, de 59 anos.
A aposentada Odete Gonçalves, de 62 anos, mora no bairro há 36 anos e todos os dias faz a roçagem perto da sua casa para evitar a entrada desses bichos. Para ela, o perigo é ainda maior para as crianças. "Está horrível, só o mato que está aqui não dá para ver nem a escola. E se vai uma cobra, escorpião ou outro bicho para picar as crianças, como a prefeitura vai resolver esse problema para a gente? Tem gambás nas árvores, ouriços, um lagarto entrou na minha casa esses dias", comentou.
O aposentado e motorista Jurandir também mora há muito tempo no bairro e diz se sentir abandonado pela prefeitura, alegando que até o momento nada foi feito para ajudar os moradores.
"Tudo quanto é tipo de animais a gente é obrigado a conviver. Somos humildes, trabalhadores e pagamos nossos impostos em dia, mas ninguém está vendo o que a gente está passando aqui. O pessoal só enxerga quando é época de eleição. O perigo é constante, com animais peçonhentos e com a dengue. Na minha casa eu faço minha parte, mas na rua não tem como fazer nada", desabafou.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário