Após matéria do São Carlos Verdade, o vereador Elton Carvalho, Republicanos, foi com sua equipe até a UPA do Aracy e constatar pessoalmente a situação calamitosa que se encontra o prédio e o atendimento da UPA do Cidade Aracy.
Enfim a Secretaria de Serviços Púbicos, deslocou uma equipe que estava roçando o mato alto que estava na fachada e nas laterais do prédio, como denunciamos na semana passada.
Os servidores já reclamam da falta de segurança a meses, e mais uma vez se repetiu esse fim de semana, agressões e tumulto dentro da UPA.
Hoje, foi deslocado uma viatura para a unidade e estão fazendo os estudos de viabilidade para que pelo menos em horários críticos, uma viatura da Guarda Municipal possa fazer a segurança do local.
Falta de remédios e estrutura básica para um atendimento foi outro ponto de grande reclamação da população e dos funcionários.
Segundo o vereador, mesmo após visitas e o denúncias, parece que a prefeitura ignora a grave situação que se encontra a UPA do Aracy, chegando ao ponto de se pedir a interdição de alguns pontos urgentemente.
Outro ponto que ninguém conseguiu mostrar e explicar e a falta do AVCB do prédio, onde faltam hidrantes e existintores e os funcionários não passaram por qualquer tipo de treinamento.
Em condições precária, chovendo na parte interna, um curto circuito é questão de tempo.
Em entrevista, o secretário Marcos Palermo afirma que foi já foi solicitado por diversas vezes a manutenção e que reforçará o pedido com urgência.
O diretor da UPA, Fausto Sposito, foi solicitado a Secretaria de Obras a confecção do processo de reforma (estrutural, elétrica e hidráulica) da unidade, a mais de 6 meses.
Caso a prefeitura não resolver o problema, é questão do ministério público intervir na unidade para garantir um atendimento digno e condições de trabalho menos insalubres para os funcionários.
A sala de odontologia e a sala de consulta, serão interditadas devido as goteiras e a total falta de condições de atendimento, pois além do cheiro forte das fezes dos pombos, a água suja pode ter contaminado o ambiente.
A Vigilância Sanitária esteve no prédio e segundo, Fernanda Cereda, o prédio precisa de adequações para que à população não tenha o serviço mais interrompido.
A diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, reforça que as manutenções preventivas são de extrema importância para manter as condições sanitárias tanto para os servidores desenvolver as respectivas atribuições quanto para assistir com qualidade a população.
Fonte: São Carlos Verdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário