A torcida organizada Sancaloucos, do São Carlos Futebol Clube, emitiu no domingo (5) uma nota onde negou o ato de injúria racial contra um jogador da Ferroviária. O caso aconteceu um dia antes, durante partida do Campeonato Paulista Sub-15 no Estádio do Luisão.
Nas redes sociais, a torcida disse que não compactua com nenhum tipo de discriminação "pois a torcida é feita para todos que amam o time" e reforçou que está engajada em ações sociais e que espera que o caso seja esclarecido.
"Nesses mais de 17 anos de torcida, e apesar da rivalidade, a Sancaloucos jamais cometeu tal injúria [...] Lembrando o atual presidente da nossa torcida Wesley Anastacio é negro com muito orgulho. O ex-presidente da torcida, Rogerio João Damasceno, também negro, jamais compactuamos com apologia a nada sobre preconceitos", escreveu.
Entenda o que houve
O caso aconteceu durante a 9ª partida do Paulista Sub-15, que aconteceu no sábado (4). Um jogador da Ferroviária, time adversário, relatou ter sido vítima de palavras racistas proferidas por um torcedor.
Em nota, o time informou que a Polícia Militar que estava no local foi acionada, levando o suspeito até o Plantão Policial para ser ouvido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário