A condição, no entanto, pode mudar a partir da semana que vem, já que a cidade enfrentará uma mudança brusca de temperatura na terça-feira (26), capaz de derrubar tanto a temperatura máxima quanto a mínima e trazendo nebulosidade para a maioria dos dias.
De acordo com os meteorologistas, os termômetros devem marcar entre 9ºC e 26ºC e os dias serão de sol acompanhado de nuvens. Embora a mudança de tempo traga outras condições climáticas, a baixa umidade do ar deve continuar causando preocupação, ficando abaixo dos 30%.
Cadê a chuva?
A chegada da frente fria estava prevista para a virada dos meses de julho para agosto, e de fato é o que deve acontecer na região da capital do clima, mas a mudança não virá acompanhada de chuva. A previsão aponta que os próximos 10 dias, pelo menos, vão continuar secos.
Segundo o Climatempo, não chover em julho é algo comum na região sudeste, já que a climatologia mostra que é um mês de baixíssimas médias de chuva, que não passam de 60 milímetros mensais para a maioria das áreas.
A falta de chuva é decorrente da grande massa de ar seco que vem predominando sobre o Brasil e atuando fortemente sobre o sudeste. A massa ficou mais forte nos últimos dias e mantém as "condições para o bloqueio atmosférico que impede que as frentes frias avancem com força", informa o Climatempo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário