Os bárbaros crimes ocorridos neste último domingo (28) em dois imóveis residenciais na região central de São Carlos (SP), vitimando o motorista, Reginaldo Aparecido Pereira Lima, 44 anos, Zelma Maria Raimundo de Oliveira, 73 anos e João Batista de Oliveira, 77 anos, já tem traçada uma linha investigativa por parte da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), segundo destacou o delegado de polícia, João Fernando Baptista, que afirmou: “O autor do triplo homicídio já conhecia ‘bem’ as vítimas”.
De acordo com a autoridade policial, já se tem quase certeza de que os casos se tratam de crimes de execução, uma vez que os interiores dos imóveis onde foram encontrados os corpos não estariam revirados, não foram encontrados sinais de arrombamentos, nada aparentemente foi subtraído, e nem mesmo sinais que indicassem possíveis lutas corporais das vítimas com o acusado foram detectados nas primeiras apurações realizadas pelo policiamento judiciário.
Segundo o delegado, Zelma Maria Raimundo de Oliveira, 73 anos, possuía diversos imóveis de aluguéis pela cidade, inclusive sendo a grande maioria, imóveis comerciais localizados no Centro de São Carlos (SP), onde diante da pandemia e a falta de pagamentos das locações, esta realizou o despejo de diversos inquilinos. Já o idoso, João Batista de Oliveira, 77 anos, possuía alguns inimigos de acordo com informações, e há aproximadamente uma semana havia se divorciado de Zelma, no qual manteve um relacionamento por alguns anos, segundo relatou a autoridade da Polícia Civil.
O Boletim de Ocorrência registrado sobre o caso aponta que via 190, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), recebeu uma solicitação para o atendimento de um possível furto em andamento em uma residência situada na Rua Episcopal, entre as ruas Treze de Maio e Jesuíno de Arruda. Sendo equipes do policiamento empenhadas para averiguação, os policiais militares se deslocaram até o local apontado, e na chegada mantiveram contato com um advogado, filho de João Batista de Oliveira, 77 anos, que afirmou que o local seria imóvel onde residia a sua ‘madrasta’, e ele achou estranho o fato do portão e a porta da cozinha estarem abertos, afirmando que não teria entrado na moradia.
Ao ingressarem para dentro do imóvel e acenderem as luzes, os PMs então se depararam com o corpo da mulher caído na cozinha e próximo também estaria o corpo do motorista, ambos em meio a considerável quantidade de sangue.
Rapidamente foi acionado por socorro junto ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém na chegada da USA (Unidade de Suporte Avançado), apenas o óbito das duas vítimas foi constatado.
Tomando conhecimento do fato, o advogado então afirmou que seu pai, no qual havia recentemente se divorciado da idosa, estaria residindo em uma casa nas proximidades, cruzamento das ruas Treze de Maio com Episcopal, onde ao averiguarem a moradia, os policiais militares se depararam com o portão trancado, através de corrente e cadeado, e o que chamou a atenção foi o fato da porta de acesso também estar trancada, porém com a chave para fora, voltada ao quintal. Ao entrarem na residência, o idoso também foi encontrado sem vida, sentado em uma cadeira e com um tiro na nuca.
Segundo o que destacou o delegado João Fernando Baptista, o tiro na nuca do idoso é um orifício de entrada do projétil, o que indica que a vítima foi alvejada por disparo de arma de fogo possivelmente em pé, e após foi colocado pelo assassino sentado na cadeira.
Na chegada da Polícia Técnico-Científica, todos os procedimentos de perícia técnica foram realizados junto aos corpos, locais e também veículos de pertences das vítimas, sendo constatado que a idosa e o seu motorista, também haviam sidos alvejados por tiros em suas cabeças.
“Nas imediações dos locais dos crimes existem uma infinidade de câmeras de seguranças que devem auxiliar nas investigações, porém é muito importante ressaltar que não só essas imagens serão essenciais para desvendar esse violento crime, onde serão solicitadas ainda as quebras dos sigilos telefônicos e bancários das vítimas, iremos realizar oitivas com testemunhas, entre outros procedimentos essenciais nesse momento, como os laudos periciais que serão de grande importância”, disse o delegado.
“Nós trabalhamos com a hipótese do assassino, eu não vislumbro crime patrimonial nesse caso, sendo só homicídio”, finalizou João Fernando Baptista.
De acordo com o sogro de Reginaldo Aparecido Pereira Lima, 44 anos, que seria o motorista da idosa e que também foi encontrado morto, o último contato feito com o genro foi através de troca de mensagens via telefonia celular, onde na ocasião Reginaldo afirmou que estaria bem, e que teria ido com Zelma, sua patroa, até Cachoeira de Emas.
O motorista teria deixado a sua moradia para trabalhar por volta das 9h, segundo relatos do sogro, onde depois do contato feito via troca de mensagens com o genro, outros contatos, via ligações telefônicas foram tentados e sem sucesso, e em nova tentativa por volta das 19h, ligando agora na residência da patroa do rapaz, um sobrinho da mulher atendeu a ligação, afirmando apenas que uma desgraça havia acontecido, onde rapidamente o sogro foi até o imóvel, sendo então informado que Reginaldo estaria morto junto com Zelma dentro da moradia.
“Ele trabalhava para a Zelma há aproximadamente 27 anos, tinha muita confiança, era braço direito dela”, afirmou o sogro, que também ressaltou que a idosa e o idoso brigavam demais antes do divórcio.
Quem obtiver informações que possam auxiliar os trabalhos investigativos sobre o caso, pode anonimamente manter contato com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) através do telefone: (16) 3374-1596.

Nenhum comentário:
Postar um comentário