Na sessão da Câmara desta terça-feira (23), vereadores fizeram duras críticas ao novo Secretário de Governo da Prefeitura, Netto Donato. Gustavo Pozzi (PL), Lucão Fernandes (MDB), Marquinho Amaral (MDB) e Paraná Filho (PSB) foram os mais contundentes nos discursos contrários ao novo nomeado.
Segundo Paraná, Netto é imprestável politicamente. “Ele não tem personalidade, não tem expressão. Sempre foi carregado pelos correligionários. Sempre foi pau mandado do partido dele. Nessa altura do campeonato, sair Édson Fermiano e entrar Netto Donato, não sei se é pra rir ou chorar. Que articulação Netto fez até hoje? Nenhuma!”.
Paraná foi além e disse que, com a ida ao governo, Netto deixou de ser visto como uma alternativa. “Ele frustrou a expectativa de vários eleitores da cidade que o viam como uma alternativa, inclusive tendo ficado em segundo lugar por duas eleições. Hoje, o eleitor vê que o Netto é mais um que senta no colo do prefeito”.
Marquinho Amaral repetiu o que havia dito ao Jornal Primeira Página, que o novo secretário era um traidor, e acrescentou que Netto disse que não faria parte do governo Airton Garcia pois seria uma gestão composta por pessoas corruptas.
Já Lucão Fernandes disse ter ficado espantado com a nomeação pois Netto havia dito que se recusava a compor com o prefeito Airton Garcia. “Um ano antes da reeleição do prefeito, nós tentamos articular para o Netto ser o vice do Airton e ele recusou de pronto, dizendo que não aceitava compor com o grupo do prefeito”.
Gustavo Pozzi acredita que Netto cometeu um erro. “Ele está acreditando que pode fazer a intermediação entre Executivo e Legislativo. Porém, o que precisamos saber é se ele será um simples despachante do quinto andar do Paço Municipal. Não vejo força política nele para fazer a interlocução entre os poderes”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário