O candidato a deputado federal Rossieli Soares da Silva (PSDB) afirmou ontem que pretende ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados para lutar ainda mais por uma educação que possa transformar a vida dos jovens e garantir a autonomia deles em suas vidas. Segundo ele, a educação acaba gerando no jovem um círculo virtuoso, que vai ter consequências na sua saúde, na sua motivação e na sua capacidade para o trabalho e no seu sucesso como cidadão brasileiro.
Rossieli não fala do tema como um curioso ou um neófito. Ele foi ministro da Educação no governo do presidente Michel Temer (MDB), foi secretário estadual de Educação do Amazonas e também secretário estadual da Educação de São Paulo entre 2019 e 2022.
“Vamos lutar pela maior aplicação de recursos para ampliarmos as vagas e também apoiar os estudantes do ensino profissional e do ensino superior. Temos que incentivar o acesso e a permanência dos estudantes nas áreas tecnológicas com bolsas quando necessário. Devemos incentivar e apoiar nossos talentos. São Carlos tem vocação na geração de tecnologias e de cientistas e pesquisas. Tudo isso tem que ser incentivado”, ressaltou ele.
Graças a Rossieli , das 46 escolas estaduais, 18 são de tempo integral, no programa conhecido como PEI (Programa de Educação Integral). Em sua gestão á frente da Pasta Estadual, Rossieli garantiu a implantação de oito escolas para São Carlos, sendo seis escolas estaduais e duas creches-escolas.
Com relação ao envelhecimento da população brasileira, a chamada transição demográfica, Rossieli, ela traz muitos desafios. Segundo ele, para não ter falta de pessoas no mercado de trabalho e nas atividades cotidianas, o Brasil não poderá desperdiçar nenhum jovem. “Teremos que priorizar ainda mais a educação, que será o único caminho. Teremos menos estudantes, é verdade, mas um desafio muito maior. É por tudo isso que quero ser deputado federal”, destaca Rossieli.
DEPOIMENTOS
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos e candidato a deputado estadual pelo MDB, Roselei Françoso, afirmou que Rossieli sempre foi um amigo de São Carlos. “Ele ajudou muito a cidade e estamos fazendo uma dobradinha nesta campanha pelo bem da região”, comentou ele.
Para o vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz (MDB), Rossieli tem se destacado muito pela atenção especial que tem dado ao município. “Todas as vezes que batemos na porta dele pedindo ajuda ele nos socorreu. Foi assim na luta contra o novo pedágio na Washington Luís, quando ele marcou a reunião com o Secretário de Transportes e Mobilidade, foi assim também com a Tecumseh, que precisa de um apoio da Secretaria de Fazenda para negociar impostos. Além disso, ele apoiou as taças universitárias, autorizando o uso das escolas para permanência dos atletas e garantindo a circulação de mais de R$ 10 milhões na economia local”, afirma Ferraz.
Ainda de acordo com Ferraz, também foi Rossieli que deu total respaldo para a realização da Sanca Camp, que foi o maior campeonato de futebol menor da história de São Carlos, oferecendo total apoio. “Ele tem sido um amigo de primeira hora e merece o apoio da cidade”, afirma ele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário